Alguns segredos para emagrecer de verdade


Fala galera estenosa, tudo na paz?
Sabe início de ano, quando você faz milhões de promessas que acaba não cumprindo e sempre repete no outro ano? Pois bem, esse ano eu fiz uma que realmente pretende cumprir.. EMAGRECER, porém, como todo bom baiano, o ano só começa depois do carnaval, ainda tenho mais alguns dias de gordices por vir.

Enfim, desde criança eu sou gordo, já fiz milhões de dietas inimagináveis na adolescência (dietas doidas de internet não dão resultado gente, nem adianta querer fazer uma dieta que você perde muito peso em pouco tempo, que você vai recuperar e ganhar mais ainda, vá por mim, não confiem não).


Já tomei sibutramina, já fui em nutricionistas, enfim, tudo que você pensar e nesse período de aceitação na sociedade eu acabei estudando muuuito sobre como emagrecer e de fato eu aprendi os segredos do emagrecimento definitivo, a questão é que eu nunca coloquei em prática, porém esse ano será diferente.
A partir do dia 18 de fevereiro (segunda-feira, dia internacional do início das dietas) vou começar a botar em prática esse projeto de emagrecimento e aqui vão 5 segredos que usarei e quero compartilhar com vocês.

1. Não pule o café da manhã
Estudos mostram que quem come bem no café tem mais facilidade de manter a linha durante o dia. Além de controlar a fome, um café da manhã saudável induz uma alimentação saudável ao longo do dia. Invista em suco, frutas, cereal, leite ou iogurte desnatado.
2. Faça pratos coloridos
Ou seja, cheio de verduras e legumes e repleto de vitaminas e sais minerais que só fazem bem à você. Esses ingredientes também costumam ter fibras, que seguram o seu apetite e fazem seu intestino trabalhar bem. E mais: se eles ocuparem um lugar decente no seu prato, sobra menos espaço para os excessos.

3.Coma a cada 3 horas
Funciona assim: se o seu corpo recebe energia continuamente, fica sempre trabalhando, acelerado. Assim, você mantém seu metabolismo a todo vapor. Só não vale levar isso como desculpa para encher a pança ou belistar tranqueira o tempo todo. Entre as refeições, fique com uma fruta, um iogurte ou uma barrinha de cereal.
4. Faça trocas inteligentes
Você não precisa dispensar a pizzaria, deixar de ir ao supermercado e virar um chata só porque está de dieta. É só fazer bem as suas escolhas: assado é sempre melhor que frito, molho de tomate é sempre melhor que molho branco, pizza com verduras e massa fina é bem melhor que 4 queijos com massa grossa e assim por diante. Dá pra ser feliz, vá por mim!
5. Mexa-se
Além de deixar o corpo mais bonito, ginástica ajuda a queimar calorias e agiliza o resultado de qualquer dieta. O segredo é ter manter a regularidade: 1 hora por 3 vezes na semana faz toda a diferença! (Meu plano aqui, ao invés de ir para uma academia, é andar de bicicleta, ao menos 1 hora por 3 vezes nas semana)

Se você levar essas dicas ao pé da letra, vai perceber a diferença em pouco tempo. E não acredite em proibições, dietas malucas, regras sem sentido.
Enfim, vamos que vamos, se você também pretende emagrecer esse ano, comente aí a sua experiência e vamos emagrecendo juntos o/

Comentários