Cursos de administração financeira grátis


Bom dia galera estenosa, como podem ver, ultimamente tenho indicado várias instituições que oferecem cursos grátis online que dão certificado ao final do curso.
Hoje venho aqui para dar mais dicas, esse post é exclusivo para cursos da área de administração financeira.
A instituição é a Escola Virtual, entidade mantida pelo Banco do Bradesco, confira post anterior falando sobre a instituição.

Confira abaixo os cursos de administração financeira disponíveis:
Administração e Planejamento de Finanças Pessoais
Carga horária: 22 horas
Descrição do curso: Neste curso, você encontrará dicas de como construir e administrar o orçamento pessoal e/ou familiar, como estabelecer um planejamento financeiro, de modo que possa definir objetivos e como realizá-los, e noções por meio da educação financeira.
Abordaremos também noções de produtos de investimento e as principais linhas de crédito.
De modo geral, o conteúdo segue três premissas: Orçamento, Educação Financeira e Planejamento Financeiro.

Carga horária: 30 horas
Descrição do curso:Um dos objetivos da análise das demonstrações contábeis é o de reduzir o risco de concessão de crédito às empresas.
Sabemos que há necessidade de equilíbrio e ponderação no processo de concessão de crédito, sendo fundamental o uso de instrumentos eficazes para avaliação da saúde financeira das empresas. É indispensável, portanto, conhecer seu mercado, sua estratégia e seu comando.
Este curso apresenta as principais técnicas para realização da análise de balanços.

Carga horária: 27 horas
Descrição do curso:Em um país fortemente industrializado, todos, desde o cidadão comum até os organismos de dimensão nacional e internacional, estão envolvidos de diversas maneiras e de modo cada vez mais acentuado nas atividades empresariais. É grande, portanto, o número de agentes que desejam ser informados a respeito do andamento da vida das empresas.
Falar de contabilidade significa, portanto, vir ao encontro das exigências de um número cada vez maior de indivíduos desejosos de aumentar seus conhecimentos a respeito dos "fatos empresariais".
Este curso apresenta os principais conceitos de Contabilidade Empresarial.

Carga horária: 40 horas
Descrição do curso: Este curso foi desenvolvido para proporcionar a você conhecimentos básicos sobre os conceitos e a aplicação da Matemática Financeira, fazendo uso da calculadora HP-12C.
O conteúdo abordado servirá de base para o entendimento da matéria, fazendo-se necessária a prática dos conceitos a fim de ampliar seu conhecimento e contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional.
Ao longo do curso, você verá explicações teóricas seguidas de exemplos práticos sobre os principais temas da Matemática Financeira.

Comentários