Regularização de blogs.. Era só o que faltava

Galera, navegando por aí, me deparei com uma notícia interessante, logo de inicio eu achei até que seria algo bom, afinal, os blogueiros estariam sendo regulamentados (questão trabalhista), era o que eu pensava, mas ao ler a matérias toda, saquei na hora qual era a do Deputado Federal Gerson Peres do (PP -PA).
O projeto prevê regular a atividade dos blogs brasileiros. Segundo o texto do projeto de lei, os usuários devem ser obrigados a moderar os comentários publicados em suas páginas e todos os conteúdos comentados por anônimos serão de responsabilidade do blogueiro. Os comentários sem autores também possam ser respondidos legalmente. Caso a lei entre em vigor, os donos de blogs que não concordarem com as novas regras poderão ser multados pelo Poder Judiciário em até R$ 10 mil.

Outra obrigação imposta pelo projeto é a identificação de todos os blogs brasileiros publicados na internet. Os responsáveis pelas páginas deverão ser cadastrados no site Registro.br, informando nome, RG e CPF. A proposta argumenta que as medidas são necessárias devido à possibilidade de difusão de calúnias, injúrias e difamações por meio dos blogs. A regularização tentaria reduzir esses impactos na web.

Era só que faltava, tirar a liberdade de expressão de nós, mero blogueiros, Está bem claro que esse deputado deve ter sido citado em algum blog por algum anonimo, e deve ter ficado estressadinha e resolveu criar isso.
Enfim, eu até pesquisaria sobre isso, mas estou com uma preguiça
Mas aqui está o projeto para quem quiser ler >> http://www.camara.gov.br/sileg/integras/755059.pdf

Sei lá, temos uma "democracia" tão errada, a internet deveria ser uma valvula de escape para as nossas idéias e estão querendo tirar isso de nós, querem nos controlar.
Então, o que você acha sobre isso?

Comentários