Não passe vergonha conjugando verbos erroneamente!


Sabe quando você está escrevendo um texto, seja ele uma redação para a faculdade/escola, um post para blog ou até mesmo uma mensagem no facebook e chega em um ponto em que você precisa conjugar um verbo e não lembra ou fica na dúvida na hora de escrever (afinal, as vezes fica bem estranho mesmo)?

Desde o ensino fundamental, sempre fui terrível em gramática,  aquelas regrinhas chatas, sala quente, gente feia.. Enfim, hoje fui mandar uma mensagem para uma amiga, falando que já tinha assistido ao último ep de The Big bang... daí fui escrever "Então Joyce, eu já assisti".. talvez possa ser burrice minha, mas achei muito estranho o verbo "assistir" terminado simplesmente em "i", daí fui ver no google.. foi então que encontrei um site muuuuuuito bom, que além de conjugar o verbo em tudo que você pensar (indicativo, imperativo, conjuntivo...)

Comentários