Essa cidade fica no Brasil


Apesar de ter nascido e me criado no sertão da Bahia, região de caatinga, muita seca e calor, ter morado em João Pessoa e atualmente morar no interior do Mato Grosso, Rondonópolis para ser mais específico (Todos lugares muito quentes, temperatura beirando o inferno) sempre tive um fascínio pelo frio, sempre gostei de dias frios, beber vinho, assistir filme, ficar em baixo de um cobertor, comendo coisas quentes, abraçadinho de conchinha... enfim.. apesar das pessoas que já moraram ou passaram uma temporada em lugares muuuito frios, falarem que eu nunca senti frio de verdade, que eu odiaria, que é muito ruim.. enfim.. sempre tive isso..


Então, como eu sou pobre, não tenho condições de bancar uma viagem para o monte Everest, resolvi pesquisar lugares possíveis para eu viajar, até que encontrei um lugar aqui no Brasil mesmo, uma cidadezinha que segundo o senso de 2012 possui 24.689 habitantes, chamada São Joaquim.
São Joaquim fica a 1.353 metros de altitude e no inverno o frio é tão intenso que chega a nevar.. de fato, o frio por si só já chamou minha atenção, mas pesquisando mais descobri que além de ser uma cidade fria, ela também tem algumas casas com arquitetura Européia e ainda é uma produtora de vinhos.. Imagina que delícia, assistir o nascer do sol em um lugar assim, na varanda de um chalé com "europeu" e bebendo vinho..

Enfim, fica a dica para quem gosta ou acha que gosta do frio e não quer ou pode viajar para fora do Brasil, Visite São Joaquim na Serra Catarinense, aproveita e me leva.

Algumas fotos que achei no google imagens:






Comentários