Vlog - Sem medo de analisar a bíblia

Fala galera, sei que ando meio em falta com o Estena, mas é que estou no projeto de um site de classificados e isso está tomando muito o meu tempo, hoje estou feliz, a greve da PM atingiu o interior baiano também, minha cidade que tem menos de 70.000hab começou uma onda de violência nunca antes vista, virou uma cidade fantasma ontem, mas hoje, a CAESA (como se fosse o BOPE da Bahia) está fazendo a segurança e hoje o comércio abriu, sem contar que meu celular chegou hoje, muito mais rápido do que eu esperava.

Enfim, chega de papo, esse final de semana o meu irmão, Hebert, me mostrou um vídeo muito interessante  e hoje eu venho falar sobre esse Vlog - Sem medo de analisar a bíblia, Wendell Marinho, creio que pelo sotaque seja nordestino também, analisa de forma clara e simples algumas passagens da bíblia.
Por favor Cristãos, não se sintam ofendidos com a verdade, tentem abrir os olhos para o óbvio.
Vou postar o primeiro vídeo do Vlog, mas se vocês quiserem acompanhar o trabalho desse cara e ver os outros vídeos, só acessar: http://www.youtube.com/user/wendellmarinho

 
Descrição do vídeo: Esse é o primeiro de uma série de Vlogs que eu farei para discutir de uma forma critica e racional a bíblia e a religião cristã, tendo em mente a racionalização das escrituras, e se ela pode ser considerada sagrada de fato, sendo seguida por nós como um exemplo de sabedoria e retidão moral para nossas vidas, ou apenas um livro de cunho histórico feito por homens primitivos, saguinários e preconceituosos, sem absolutamente nenhuma inspiração divina.

Comentários

  1. Como ele disse no início do vídeo, nós temos que respeitar as opiniões das pessoas. Em primeiro lugar é muito fácil pegar uma frase e fazer uma análise nós temos que avaliar o contexto em que foi escrito a passagem e/ou a frase. É a mesma que digitar um texto para um indivíduo qualquer e no meio do texto eu incluir uma frase e uma pessoa, vir e analisar a frase sem avaliar o contexto. Então, se a biblía é sagrada para os cristãos porque as pessoas que não acreditam tentam por todo o jeito refutar esse livro??? Respeito em primeiro lugar, cada um crê no que te faz bem, eu não discrimino ateu, agnóstico ou cético e gostaria que eles não me recriminasse também por acreditar na biblía.

    ResponderExcluir
  2. Existem livros de concordância bíblica vendidos nas livraria, dos quais precisam ser encaixados no texto, para saber o que o autor queria dizer com esmagar seus filhos. Porque a propria bíblia prega contra o ódio e a favor do amor, e ela nao pode entrar em contradição, então esse texto precisa ser melhor avaliado em todo seu contexto.

    ResponderExcluir
  3. ele estar certo, as pessoas não ler a bíblia com coerência e com isso todos nos sofremos com o atraso das pessoas quando dizem que tal coisa ou feito vai ser maior que deus. As pessoas não sabem o significado de deus.

    ResponderExcluir
  4. estas pessoas ficam presas com palavras escrita a mais de 3 mil anos. jesus disse a verdade os libertaram esta verdade esta chegando ou já chegou

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!!!
Volte sempre!