6 coisas que as companhias aéreas não te contam


Toda profissão tem os seus segredos e com as companhias aéreas não é diferente. Apesar de trabalharem com uma das atividades mais lucrativas e seguras do mundo, funcionários de companhias aéreas também guardam alguns segredinhos sobre certas coisas.

Confira alguns deles:

1 – Nem todas as pequenas falhas são reparadas imediatamente


Todos sabem da importância da segurança em um voo. O #avião, apesar de ser um dos meios de transporte mais seguros do mundo, também pode sofrer com problemas, ocasionando acidentes que, na maioria das vezes, têm finais trágicos.

Quando são encontradas pequenas falhas que não comprometam a segurança da aeronave, geralmente as companhias aéreas deixam para resolvê-las no futuro.

Mas, não se preocupe! Geralmente esses pequenos problemas não acarretam maiores problemas.

2 – Saiba o motivo de haver alças na parte de dentro das portas do avião


Provavelmente, você já deve ter observado que existem alças nas portas dos aviões. Apesar de parecer óbvio, elas servem como apoio para os comissários de bordo. Dessa forma, caso haja pânico no avião ou uma tribulação por exemplo, eles podem simplesmente se agarrar, evitando assim que sofram algum tipo de acidente ou queda.

3 – As comidas do piloto e co-piloto são diferentes


Isso mesmo! Não se trata de uma diferença de classe ou algo do gênero.

Tudo, na verdade, se trata de uma alternativa contra possíveis infecções. Dessa forma, caso um dos dois sofra algum problema intestinal por causa da comida, o outro ainda continuará bem para cumprir sua função na aeronave.

4 – A razão de ser proibido fumar a bordo do avião


Além de ser uma coisa desagradável para os outros passageiros, fumar durante o voo pode aumentar os riscos de incêndio e acidentes. Porém, na verdade, se trata de uma medida econômica, isso mesmo! Fumar durante o voo iria fazer com que a fumaça se misturasse ao ar que é filtrado constantemente dentro da aeronave. Isso iria provocar o desgaste do filtro de ar, além de aumentar os custos para a empresa.

5 – Cadeados nas malas não são garantia de nada


Se você é daquelas pessoas que acha que um cadeado é sinônimo de proteção absoluta, está completamente enganado! Caso seja necessário, ele poderá ser facilmente violado com a ajuda de uma caneta ou um lápis.

6 – Razões que explicam porque as bagagens são extraviadas


Todos sabem que isso pode acontecer com qualquer pessoa. As razões, na verdade, são simples e podem ser desde um adesivo colocado por engano, ou até mesmo pelo fato de a mala ficar presa no cinto e ir para a direção errada.

Além disso, podem acontecer falhas no sistema de reconhecimento, ou desgaste na etiqueta de identificação.