domingo, 1 de junho de 2014

Impressora de casas

Não, você não leu errado e não, eu não estou ficando louco, é isso mesmo que você leu IMPRESSORA DE CASAS.

Parece absurdo, mas já exite uma impressora de casas, adivinha onde que ela foi criada?? Isso mesmo, obra de nossos amigos ninjas chineses.

Essa maravilhosa impressora 3D é capaz de imprimir até 10 casas em 1 dia.

Confira a matéria completa:

"Precisa de uma casa rapidamente? Uma empresa de engenharia chinesa afirma ser capaz de produzir dez casas de tamanho real em menos de um dia utilizando uma impressora 3D gigante.


Segundo a BBC, a empresa de design e engenharia WinSun, criou as casas em uma área de Xangai em tempo recorde utilizando uma impressora 3D gigante inventada por seu presidente executivo, Ma Yihe. Segundo o site 3dprinterplans.info, a impressora instalada em Suzhou tem cerca de 30 metros de comprimento, 10 metros de largura e 7 metros de altura.

O site Xinhua informou que a impressora 3D inclui pulverizadores automáticos multidirecionais que utilizam concreto para ‘imprimir’ cada parede, camada por camada. Uma tecnologia exclusiva permite que o material seque rapidamente. A WinSun explicou, em um comunicado, que o sistema levou 12 anos para ser desenvolvido.



Em uma declaração ao site Xinhua, Yihe disse que “A impressora pode construir qualquer projeto digital apresentado pelo cliente. É rápido e barato”. A empresa afirma que produziu 10 tipos de casas térreas em menos de 24 horas utilizando a impressora. Cada uma das casas tem 198 metros quadrados e, aparentemente, o custo de produção se restringe a 5 mil dólares. Isso, sem dúvida, altera nossa forma de pensar a construção das “casas populares”."

Fonte: Curioso


Com certeza essa impressora seria a grande solução para o problema de falta de moradia no Brasil.
COMPRA TIA DILMA!

Confira o vídeo da matéria (em inglês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!!!
Volte sempre!