Culinária Universitária - Miojo Branco


Já enjoou de ficar comendo aquele velho miojo? Então aprenda aqui uma maneira de deixar ele mais gostoso, com toque de comida gourmet e ainda gastando pouco

Sim, eu sei, Miojo deveria se chamar PCU (Principal comida do universitário), antigamente eu lembro que eu amava miojo, pois lá na casa dos meus pais, não tínhamos o costume de comer, uma vez ou outra, eu ganhava uns trocados e comia aquela maravilha, porém, ao entrar na universidade e ir morar "sozinho", por ser barato e rápido, acabei comendo quase que diariamente essa delícia da culinária universitária.

Porém, o tempo passa e essa merda enjoa, por isso eu criei meios de continuar consumindo miojo e ainda gastando pouco, já criei muitas receitas com miojo, mas a que eu venho ensinar para vocês hoje é a minha preferida.

Então, vamos lá, o que vamos precisar para fazer o miojo branco.

Ingredientes:

  • 1 Miojo
  • 1 Copo de leite
  • 1 Cebola
  • 1 Colher (sopa) de amido de milho (Maisena)
  • Óleo
  • Sal à gosto.

Como fazer:

  1. Faça o miojo como de costume, ferva a água, coloque o bicho para amolecer e após cozinhar, escorra a água e reserve.
  2. Em uma panela coloque a cebola picada, em rodelas, ralada, enfim, do jeito que você preferir e coloque a quantidade de óleo suficiente para fritar a cebola, eu normalmente coloco umas 2 colheres de óleo, deixe no fogo baixo e tampe a panela, deixa uns 4 minutos, sempre olhando pra cebola não grudar.
  3. Quando a cebola já estiver dourado, jogue meio copo de leite e o tempero do miojo, misture tudo. 
  4. Em um copo coloque o amido de milho e o que sobrou do leite e misture bem para dissolver todo o amido, jogue na panela e mecha até criar a consistência de creme.
  5. Jogue o miojo na panela de molho e misture (Na hora de fazer isso, o miojo já deve ter ficado duro, então no próprio escorredor de macarrão, ou no recipiente que você estiver usando, jogue água fria para o miojo se desgrudar e escorra a água antes de jogar na panela.)

Pronto, seu Miojo branco está pronto, com um toque de gourmet, se tiver dinheiro sobrando da cachaçada do dia anterior, compre um queijo ralado e jogue por cima.

Comentários

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!!!
Volte sempre!