Arquiteta cria abrigo dobrável para moradores de rua


Arquiteta cria "barraca" de papelão dobrável como solução provisória para moradores de rua.
De acordo com organizações locais, a cidade de Los Angeles tem mais de 58 mil moradores de rua. Para lidar com esse número, a arquiteta Tina Hevespian criou um abrigo de papelão batizado de Cardborigami. Feito de papelão reciclado, o espaço instantâneo é resistente às chuvas e pode ser montado por duas pessoas em 30 min. Depois de usado, pode ser dobrado e guardado ou carregado com facilidade.

Mas Hevespian foi além e criou também uma organização com o mesmo nome de seu produto. O objetivo da Cardborigami é fornecer um abrigo portátil e temporário para a população de rua enquanto ela é inserida em programas de habitação e de reintegração social. Além disso, criar empregos na fabricação dos Cardborigamis e preencher as vagas com essas pessoas.




Comentários

  1. Venhamos e convenhamos uma barraca de camping e mais pratica e ocupa menos espaço e uma pessoa consegue montar sozinha com cinco minutos não vi utilidade !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi? E o custo? Cê é burro?

      Excluir
    2. O texto deve conter erro, a barraca não parece do tipo que levaria 30 min para ser montada, deve ser 3 min.
      Mas como toda moeda tem dois lados, a luta maior deveria ser para que todos pudessem ter uma casa digna e uma vida melhor.

      Excluir
    3. A barraca deve ser mais barata já que não e descartável

      Excluir
  2. Vem com alcool ou gasolina ?

    ResponderExcluir
  3. Genial. Isso sim é originalidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!!!
Volte sempre!