Curiosidade sobre o Brasil


Tá, tá, eu sei que o blog ta abandonado, já recebi vários e-mails me agradecendo por parar de postar nessa joça, mas para a tristeza de vocês, eu volto a postar, hahahaha, o blog tava abandonado por "N" fatores, notebook que tava quebrado, faculdade, vida social, enfim...
Enfim, hoje estava lendo algumas curiosidades sobre várias coisas e achei um post que tinha curiosidades sobre o Brasil, achei interessante, provavelmente isso não vai fazer diferença nenhuma na sua vida, mas dá nada, leia quem quiser! xD


  • A Língua Portuguesa é a quinta língua mais falada do mundo por um total de aproximadamente 191 milhões de pessoas. (The World Fact Book)
  • A árvore mais velha do Brasil é um jequitibá-rosa com 3020 anos que se encontra no Parque Estadual de Vassununga, em Santa Rita do Passa Quatro em SP. (Rank Brasil).
  • O Brasil tem a frota de helicópteros que mais cresce no mundo. O tráfego de helicópteros em São Paulo é o terceiro maior do mundo (Revista Veja)
  • O teatro mais antigo em atividade no Brasil, é o de Ouro Preto, Minas Gerais que está em funcionamento desde 1769 (Rank Brasil).
  • A bandeira brasileira hasteada na Praça dos Três Poderes, em Brasília é a maior bandeira hasteada no mundo. Por não suportar o vento e rasgar, ela é trocada mensalmente. Cada mês um estado brasileiro diferente é responsável pelos custos da nova bandeira. (Site do Vestibular)
  • Nos rios amazônicos, já foram descobertas 1.500 espécies de peixes, mas estima-se que exista pelo menos o dobro. Isso é quinze vezes mais do que todas as espécies de peixes encontradas nos rios da Europa. (Revista Veja)
  • Foi um sergipano radicado na França o criador do primeiro cartaz de propaganda de um filme. Cândido de Faria fez em 1902 o cartaz do filme “Les Victimes de l’ Alcoolisme”, inspirado na obra de Émile Zola. (Revista Istoé)
  • Entre São João Del Rei e Tiradentes ém Minas Gerais ainda circula a mais antiga Maria-Fumaça do mundo (desde 1881). Ela faz um percurso de 12 km. (Rank Brasil)
  • Joinville, em Santa Catarina cedia todos os anos o maior festival de dança do mundo, que reúne 6.000 participantes de 30 países. (Revista Istoé)
Fonte: Vocesabia

Comentários

  1. E eu como uma boa estudante de historia naum posso deixar de adicionar esses lugares na minha lista de futuras viagens

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!!!
Volte sempre!