Sheldons Cooper da vida real

Mesmo se você não for fã da série "The Big Bang theory", provavelmente já ouviu falar de Sheldon Cooper, o personagem, interpretado por Jim Parsons, é um Físico teórico superdotado e hiper mega arrogante sem noção além de ser o mais marcante da série.
Na vida real, temos alguns Sheldons Cooper, jovens prodígios que logo no inicio da infância já conseguiram fazer muitas coisas que muitos marmanjos por aí não fizeram.

Babar Iqbal nasceu no Paquistão em 1997. Ele começou a programar com apenas 5 anos de idade e ganhou uma certificação profissional da Microsoft (MCP) aos 9. Em 2004, uma de suas pesquisas foi apresentada durante a 8ª Convenção Internacional de Inovações em Tecnologia da Informação. Em 2009, Igbal mudou-se para Dubai para trabalhar e fazer treinamentos da Microsoft.

**************************************

Akrit Jaswal nasceu na Índia em 1993 e ficou famoso por ser incrivelmente habilidoso com Física. Apesar de nunca ter estudado Medicina, ele fez sua primeira cirurgia aos 7 anos de idade. Em 2001, ingressou na Universidade de Punjab. Atualmente, escreve livros e trabalha na cura do câncer.
**************************************
Gabriel See nasceu em 1998 nos Estados Unidos. Quando tinha 8 anos de idade, conquistou a pontuação máxima no SAT (teste aplicado a estudantes do último ano do Ensino Médio americano). Aos 10 anos, já realizava testes com receptores de células T no Centro de Pesquisa de Câncer Fred Hutchinson. Aos 11, ganhou medalha de prata em uma competição de biologia sintética promovida pelo MIT. Em 2011, Gabriel foi eleito um dos dez maiores inventores de Ensino Médio dos Estados Unidos. Atualmente, faz cursos avançados na Universidade de Washington.
**************************************
Este é March Tian Boedihardjo, um pequeno gênio que nasceu Hong Kong no ano de 1998. Ele ingressou na universidade aos 9 anos de idade! Em quatro anos de estudos, Boedihardjo conseguiu um diploma de bacharel em Ciências Matemáticas e ainda concluiu um mestrado em Filosofia da Matemática.
**************************************
Jacob Barnett nasceu em 1998 nos Estados Unidos e tem o incrível Q.I. de 170. Mesmo com Síndrome de Asperger, desde bem pequeno, ele mostrava grande interesse em Astronomia. Seus primeiros cálculos de Astrofísica foram feitos aos 3 anos de idade. Entediado por causa das aulas da escola, ele ingressou no curso de Matemática da Universidade de Indiana quando tinha 8 anos de idade. Atualmente, Jacob desenvolve uma teoria para provar, por meio de Matemática Avançada, que o Big Bang não ocorreu.
**************************************
Marko Casalan nasceu em 2002 na Macedônia e é conhecido como o ‘Mozart dos Computadores’ por ser um gênio da Engenharia de Software. Aos 10 anos de idade, ele se tornou o mais jovem administrador de sistemas a ter certificação da Microsoft. Atualmente, Marko dá aulas de computação básica para crianças e tem fluência em três idiomas.
**************************************
Sem usar a calculadora, responda: quanto é 2584 multiplicado por 3,61? Acha difícil? Não se você for Priyanshi Somani, esta garota indiana que nasceu em novembro de 1998. Ela é a mais jovem vencedora do Campeonato Mundial de Cálculo Mental - título que recebeu em 2010. No evento, ela obteve o melhor resultado de todos os tempos: 100% de precisão em cálculos de adição, multiplicação, divisão ou subtração.
**************************************
Sho Yano nasceu em Portland nos Estados Unidos em 1990. Aos 3 anos de idade, ele já sabia ler e escrever. Com 4 anos, começou a tocar piano. Fez sua primeira composição musical quando tinha 5 anos. Por ser superdotado, concluiu o Ensino Médio americano por um curso de correspondência. Yano ingressou na Loyola University Chicago aos 9 anos e se graduou aos 12. Nesta época, começou a cursar medicina na Universidade de Chicago. Em 2009, aos 18 anos, conquistou seu diploma de Doutorado. Atualmente, ele cuida de crianças com paralisia cerebral e transtornos mentais em um hospital de Chicago.
**************************************
Tanishq Mathew Abraham nasceu em 2003 na Califórnia (EUA) e é considerado um verdadeiro gênio da Física. Por ser superdotado, aos 4 anos de idade foi convidado a participar da ‘America Mensa’ - uma sociedade para pessoas com alto quociente de inteligência. Quando tinha 7 anos, começou o curso de Astronomia na Universidade de Standford. Além de ser o estudante mais jovem da instituição, também era o melhor aluno da turma. Já publicou ensaios no site de Ciência Lunar da Nasa.
Fonte

Comentários

  1. Ótima matéria. Super interessante. Prabéns!

    ResponderExcluir
  2. NO Brasil só existem superdotados em jogar futebol e balançar a bunda. É uma pena não existir nenhum incentivo do governo pra crianças inteligentes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu anônimo é isso mesmo, no Brasil só tem porcaria, por isso eu adoro os USA onde morei por 6 meses e se Deus quiser estarei indo embora de vez em janeiro de 2014.

      Excluir
  3. 1996, 1998, 2003. É june june. Acho que existe uma razão pra isso né?

    ResponderExcluir
  4. você deve fazer...mas vai morrer pobre /\

    ResponderExcluir
  5. E eu me achando fodão por ter passado na prova da OAB.

    ResponderExcluir
  6. huaehueauheauhhuae Boa June June ahashuuhsauh

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!!!
Volte sempre!