Fotos históricas #1

Fala galera estenosa, não sei se vocês perceberam, mas ultimamente estou tentando padronizar o blog, para ficar mais organizado e procurando formar colunas semanais, semana passada eu comecei com a sessão "Cidades Fantasmas" e hoje começo com a coluna "Fotos Históricas", tudo bem que não é muito original esse tipo de colunas, mas como gosto bastante, resolvi criá-la!

Prisioneiro Judeu invertendo os papéis
A imagem mostra um prisioneiro judeu com a arma apontada para um soldado nazista, com um soldado aliado ao fundo. A cena foi registrada durante a invasão do território alemão em 1945.
 **********
Edir Macedo preso, em 1992
Em 1992, o Ministério Público denunciou Edir Macedo por "delitos de charlatanismo, estelionato e lesão à crendice popular". Ele ficou preso por 15 dias, mas livrou-se das acusações e investiu na expansão da Record. Uma foto de Macedo na prisão virou capa de sua biografia autorizada.
 **********
O Centro de Hiroshima Antes e Depois de Ser Varrido pela Explosão Nuclear. 
 **********
 O último show dos mamonas assassinas

Foto tirada em 2 de março de 1996, no último show dos Mamonas, no final do espetáculo, todos os integrantes do grupo prestaram continência ao público presente, gesto que os militares fazem aos seus superiores, algo que eles nunca haviam feito antes em lugar nenhum.

 **********
 Primeiro casal gay a receber uma licença de casamento em Pierce County.

Após 54 anos juntos, casal consegue obter licença oficial de casamento, em dezembro de 2012.
John McCluskey e Rudy Henry assinaram o seu pedido de casamento e fizeram história como o primeiro casal do mesmo sexo a receber uma licença de casamento em Pierce County.

 **********
Vendo TV pela primeira vez
Moradores de Lago do Barro, no Piauí, vendo uma transmissão de TV pela primeira vez, em 1993.

Comentários