quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Praia secreta no México

É difícil de achá-la (justamente daí o nome “Praia Escondida” ou “Praia Secreta”), mas quem puder conhecer as surpreendentes Ilhas Marieta, no estado de Nayarit, no México, deveria.
Isso porque lá, protegida contra a intrusão do mundo exterior, fica uma praia maravilhosa.

Localizada a poucos quilômetros da costa do México, perto das cidades de Puerto Vallarta e Bahía de Banderas (que também é uma baía), as Ilhas Marieta são arquipélagos que se formaram como resultado de atividade vulcânica. Desde então, o local permaneceu quase isolado.

Atualmente, estas ilhas recebem milhares de turistas durante o ano inteiro, mas não é permitido que ninguém resida nelas. Também é estritamente proibido praticar pesca, caça ou qualquer atividade humana nociva ao meio ambiente.

A proteção do governo do México deixou o ambiente propício para o desenvolvimento do ecossistema marinho. É um dos poucos lugares do país onde os peixes vivem sem interação humana.
Visitantes relatam avistamentos de grandes tartarugas marinhas, arraias, polvos, golfinhos selvagens, baleias jubarte, aves raras e milhares de espécies de peixes tropicais ao redor das ilhas. Sem contar a incrível paisagem natural e a Praia Escondida, que inexplicavelmente está dentro do que só pode ser um buraco.

Se quiser conhecer as ilhas, que oficialmente fazem parte do município de Bahia de Banderas, é só ir até a cidade de Punta de Mita, de onde partem pequenos barcos para passeio na região. Os moradores locais também explicam a flora e fauna única da área. Com certeza, vale a pena
Fonte: http://hypescience.com/a-deslumbrante-praia-escondida-do-mexico/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!!!
Volte sempre!