Os 10 túneis mais longos do mundo

Eu sempre fui fascinado por túneis, desde a primeira vez que passei por um, quando eu tinha uns 6 anos, lá em São Paulo, mas foi algo rápido, quando vi esse post num outro blog eu lembrei dessa recordação e resolvi postar..

Um túnel usado para ligar dois pontos, juntamente com alguns elementos de conflito, como uma montanha ou duas áreas separadas por água. Isso é muito caro economicamente, independentemente da dimensão do túnel em questão. Mas se considerarmos que existem túneis que ligam um monte de milhas, pois o investimento é enorme. Esta é uma lista dos túneis mais longos ao redor do mundo, atualmente construído-se e outros em construção.

Túnel Hakkoda (Japão) - 26.455 metros

Foi concluída no ano de 2010, tornando-se o túnel dupla terraestre mais longo do mundo. Conneta cidades japonesas Tenmayabashi e Aomori.



Taihang Tunnel (China) - 27.848 metros

É o maior túnel em toda a China e faz união das cidades de Shijiazhuang e Taiyuan.

Túnel de Guadarrama (Espanha) - 28.377 metros

Este túnel tem a honra de ser a maior obra de engenharia civil realizada na Espanha até hoje, mas está ameaçada pela possível construção de túnel que unirá um dia Espanha e Marrocos.
Túnel Koralm (Áustria) - 32.800 metros 
 Este túnel ainda não está operacional, como a sua conclusão está prevista até 2016, quando conectada por ferrovia, as cidades de Grazz e Klagenfurt.

Túnel de base de Lötschberg - 34.577 metros
O projeto original previa a construção de dois túneis, um caminho paralelo entre si e conectados uns aos outros a uma distância determinada para permitir evacución ao outro túnel em caso de emergência. No entanto, por causa do aumento dos custos do túnel só foi concluída este. No oeste só foi concluída cerca de dois terços (ao sul).
Assim, o túnel oeste é usado apenas na parter do sul, de onde as duas estradas se unem e continuam como o único caminho através do túnel de 22 km ao longo deste aproximamdamente. O (central) a oeste do túnel segundo terço não tem estradas, e funções para a evacuação final do túnel.
Finalmente no terço norte do túnel oeste, os túneis têm sido adaptados para serem utilizados para a evacuação de exploração do terço norte do túnel leste.

Túnel de Gibraltar (Espanha / Marrocos). - 38.700 metros
Está em estudo e sua construção seria uma obra de engenharia, que iriam permitir a participar de 30 minutos para os dois continentes. Espanha já incluiu o projeto do túnel no Plano de Infra-estrutura 2005-2020, o que representa uma garantia para a realização da velha ordem. Quando você coloca a pedra final no trabalho se tornará o único com essas características no mundo, como um fragmento do corredor ficaria submerso a 400 metros do leito e daria apoio a uma pressão de água de mais de 500 toneladas por metro quadrado. Até agora, as tentativas mais ambiciosas para conectar duas áreas sob a água não tinha atingido esses números. correntes marítimas são uma ameaça para os navios que transportavam os materiais e resíduos, bem como a concepção de novos sistemas para remover o material de fundo. Se tudo correr como o estudado, espera-se que o túnel será inaugurado em 2040.

Eurotunnel (Reino Unido / França) - 49.949 metros
Sua operação, expressa de forma simples, consistindo em transportar veículos com passageiros dentro. Passageiros entram a bordo do trem em seus carros, e descem tambem com seus carros, assim como no final da turnê. Não tem destinados a passageiros de pé, então se você não tem carro você não pode viajar nele. 50 km, incluindo os 39 submarinos, tornando-o o maior túnel submarino do mundo, com uma profundidade média de 40 metros. É composto de três galerias: Dois túneis de 7,6 m de diâmetro, reservado para o transporte ferroviário, uma de ida e outro de volta. Um túnel de serviço de 4,8 m, preparado para a circulação de veículos elétricos. Estes três galerias estão ligadas a cada 375 metros com outras galerias transversais de auxilio e manutenção, o que permite um fluxo de ar para reduzir a pressão, evitando assim a propagação da fumaça em caso de incêndio, assim como a resistença aerodinámica que se da por arraste a passagem do os trens que viajam a 140 km / h.
Túnel Seikan (Japão) - 53.850 metros

É o maior túnel do mundo construídas hoje em dia, a sua construção durou 25 anos, matando 40 trabalhadores. Duas estações estão conectadas ao túnel: Tappi-Kaitei Estação e Yoshioka-Kaitei Station. As estações servem como pontos de fuga de emergência. No caso de incêndio ou outra catástrofe, as estações de proporcionan segurança equivalente a outro mais curto túnel. A eficácia da saídas de escape localizadas na s estações de emergência aumenta-se por ventiladores de saída que absorvem a fumaça, câmeras de televisão para orientar os passageiros para a saída, alarmes, térmica (infravermelho) e jarros de água. Liga as cidades de Hokkaido para Honshu, mas o fato de que a viagem aérea é mais rápido e mais barato, tem causado que o túnel tenha menos uso.

Túnel de Brenner (Itália / Áustria) - 55.000 metros
Este túnel ferroviário deu inicio ao trabalho em 2008 e conclusão está prevista para ocorrer em 2025, ligando a cidade italiana de Fortezza para Innsbruck na Áustria. O projeto prevê dois túneis separados que contêm uma faixa cada um. Percorrerá o passo do Brennero, uma das rotas mais importantes para atravessar os Alpes.

Túnel São Gotardo (Suíça) - 57.072 metros

Também em construção, mas fica menos tempo a conclusão do que o Brenner, uma vez que abre as suas portas em 2017. Também constituída por dois túneis separados por uma faixa cada um. Terá como objectivo facilitar a passagem dos Alpes e estabelecer uma rota direta adequada para comboios de alta velocidade. Depois de concluído, o tempo atual de quatro horas de viagem quase entre Zurique e Milão, é reduzido para duas horas.

Fonte: Oddee.com.br

Comentários