Travian, joguinho viciante


Travian é um MMO para navegador em que você deve erguer seu próprio império, enfrentando outros milhares de jogadores, até se tornar o mais poderoso governante de todas as terras.
Para isso, você vai precisar construir e evoluir suas aldeias, criando novos reinos para seu povo e forjando alianças com outros líderes. Isso tudo em meio a batalhas contra várias outras pessoas, que desejam tomar seus recursos e chegar ao topo antes de você.

Travian

Tribos

Boa parte da estratégia que você precisa empregar no game é completamente baseada na tribo escolhida durante seu cadastro. Embora possuam várias características em comum, cada uma delas conta com vantagens e desvantagens exclusivas.

Gauleses

Perfeita para novatos, os Gauleses evoluem com rapidez e possuem ótimas defesas. Graças à sua cavalaria, que é a mais veloz em todo o game, eles são capazes de fazer reconhecimentos com segurança, ao mesmo tempo em que podem voltar rapidamente para proteger seu líder, se necessário.

Romanos

Embora suas construções e infantarias sejam as mais caras do game, elas são também as melhores. No início, os Romanos oferecem pouco perigo para adversários, mas, ao crescer e evoluir, tornam-se um império capaz de fazer qualquer oponente tremer. Suas muralhas superam todas as outras, fazendo dessa tribo ótima tanto no ataque quanto na defesa, desde que consiga cobrir seus altos custos.

Clique aqui para se cadastrar

Teutões

Para os jogadores ofensivos, essa é a tribo mais indicada. Seus soldados são os mais baratos do game, ganhando pela quantidade, no lugar da força. Suas tropas são extremamente velozes, tornando-as perfeitas para assaltos. Por precisar de bastante estratégia, os Teutões são recomendados apenas para quem é experiente no mundo de Travian.

Natars

Os Natars são a última e mais poderosa tribo de todo o game. Além de serem melhores em todas as características quando comparados ao resto, eles são os únicos capazes de construir a lendária “Maravilha do Mundo”, que permite ao seu dono a vitória no universo de Travian.
Mas aqui vai uma má notícia: essa tribo não pode ser escolhida no início do game. Ela também é extremamente rara de ser encontrada, dividida em apenas 14 aldeias pelo servidor, os únicos lugares onde a “Maravilha do Mundo” pode ser criada. Então se quiser se tornar o vencedor de Travian, prepare-se para disputas ferrenhas contra centenas de outros jogadores.

Guerras, intrigas, alianças e espionagens

Mapa

Assim como em todo o MMO, a interação com outros jogadores é uma parte fundamental em Travian. E aqui ela se prova vital, principalmente quando sua aldeia é criada em meio aos impérios de jogadores em altas posições do ranking. Caso se veja em uma situação como essa, é melhor forjar alianças com eles o mais rápido possível.
Para quem quiser saber informações sobre outras aldeias, o uso de espiões pode ser uma ótima resposta. Mas aqui também é preciso cuidado antes de enviá-los: caso seu alvo descubra o ato, não é difícil gerar uma verdadeira guerra entre você e uma aliança inteira.

Mais rápido

Travian também conta com um modo de jogo em que tudo segue muito mais rápido: suas construções levam menos tempo para ficar prontas, assim como acontece com seus recursos e o deslocamento de suas tropas. Para isso, é necessário escolher o servidor “Velocidade” durante o cadastro no game.
Mas não pense que tudo são flores: os outros jogadores também passam a fazer tudo igualmente rápido. Ataques em que você normalmente teria muito tempo para reagir, juntando suas tropas e preparando defesas, tornam-se assaltos rápidos que podem destruir seu império caso o jogador não mantenha atenção constante nos acontecimentos.
Além disso, depois de escolher um servidor, não há volta. Logo, é bom pensar duas vezes qual o modo que se encaixa melhor ao seu estilo.


Comentários

  1. viciante? acho q soh fazem uns 6 anos que jogo...
    qnd começa nao consegue parar mesmo.. rsrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!!!
Volte sempre!