Como curar e evitar a ressaca no dia seguinte

Fala galera, como é que vocês estão?
Ontem eu fui com um pessoal da facu pra casa de um colega nosso, era apenas uma cervejinha, jogar uma sinuca, de boa, mas sabe como é né? começa com uma, depois outra e outra, quando você menos espera você acorda na Bolívia, numa cama de solteiro com uma cabra do lado... brincadeiras a parte, hoje eu acordei com uma Puta ressaca, uma dor de cabeça infernal, resolvi pesquisar como que cura essa desgraMa, achei umas dicas muito legais e que realmente funcionaram e já peguei umas dicas de como evitar a ressaca da próxima vez que sair para beber, enfim, chega de papo, aqui vão as dicas.

Para antes e durante:

  • Beba água entre uma cerveja e outra. É importante manter o corpo hidratado sempre. O álcool desidrata o corpo e a cerveja, diurética, nos faz eliminar muito líquido, portanto você precisa reabastecer com frequência.
  • Não beba de estômago vazio. Como a bebida diminui o nível de açúcar no sangue, comer é importantíssimo para que o organismo não saia do seu nível normal. Comer antes de dormir também ajuda algumas pessoas.

Para depois:

  • Beba muita água antes de dormir. Muitas vezes a dor de cabeça do dia seguinte é desidratação causada pelo álcool. Beba no mínimo de 2 a 3 copos.
  • Aspirina ou outro analgésico - pílulas ou efervescentes, ajudam a combater a dor de cabeça
  • Antiácidos - eles ajudam caso seu estômago apresente sinais de irritação
  • Café, chá, Coca-Cola - para reanimar. Além disso, tais líquidos te manterão hidratados também.
  • Coma bem no dia seguinte. Evite gorduras e comidas pesadas - seu estômago já está sofrendo o suficiente - mas não deixe de comer. Comer um pouco antes de dormir também ajuda algumas pessoas.
  • Dê um intervalo de 48 horas. A história de que a "rebatida" cura tudo pode até ter um fundinho de verdade, mas ninguém aqui quer terminar doente ou sócio do AA.
Bem, no blog que eu achei essas dicas, tinha uma imagem também mostrando como você fica bêbado, só que estava em inglês, então eu traduzi. Clique aqui para abrir a imagem abaixo (vai abrir em uma nova aba/janela) para ver em tamanho normal e para consegui ler o que está escrito:

Comentários

  1. Pohha >.< Resolveu metade dos meus problemas '-' O outro post poderia ser sobre "larica" rsrsrs.. brincas.

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKKK..
    Pode crer Nane... qualquer dia faço sim, como evitar a Larica..
    hauhauha

    ResponderExcluir
  3. O melhor remédio para ressaca é fumar um baseado! Tiro e queda, some enjoo, some dor de cabeça, dá fome!!!!

    As pessoas não valorizam a natureza, pra tomar ASPIRINA e ANTIÁCIDO...!

    ResponderExcluir
  4. Olha, aqui em casa planto boldo somente para esta finalidade, é um ótimo remédio para ressaca, quando aspirina e outros remédios não dão certo, pode pegar o boldo que ele resolve, nem perco mais tempo comprando remédio. É simples, aqui em MS temos o custume de tomar tereré, então pego umas folhas de boldo maceto bem e misturo com tereré para dar uma disfaçada no gosto ruim do boldo e tomo. É batata da certo, e ele tbem ajuda naquelas azia que custuma dar tbem. Aqui em casa o pé de boldo ta só o talinho, rsrsrs
    flow abraços

    ResponderExcluir
  5. Só comentando o item "Aspirina ou outro analgesico" Na verdade nao se deve fazer uso de NENHUM ANALGESICO À BASE DE PARACETAMOL (como o Tylenol) pois o metabólito desse fármaco é hepatotóxico e o alcool aumenta muito a atividade das enzimas do citocromo P450, aumentando assim a biodisponibilidade desse metabólico tóxico no corpo. O uso de paracetamol juntamente com o álcool É UMA DAS 3 PRINCIPAIS CAUSAS DE LESÕES GRAVES E IRREVERSÍVEIS no fígado, pena que pouca gente sabe disse. OLha o que a FDA tem a dizer sobre o assunto, em um boletim publicado em 2011:

    "A maioria dos casos de lesão grave no fígado ocorreram em pacientes que tomaram dose maior do que a prescrita de medicamento com paracetamol ao longo de 24 horas, ou tomaram mais do que um medicamento contendo paracetamol em 24 horas ou, ainda, que ingeriram bebidas alcoólicas no mesmo período em que tomavam tais medicamentos."

    Ressaca + Tylenol nao galera! aspirina é de boa!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!!!
Volte sempre!