Redes de games on-line serão 'desligadas' durante a madrugada

A Coreia do Sul criou uma lei para evitar que jovens menores de 16 anos passem muito tempo jogando games na internet. A medida exige que redes de games on-line em consoles e no PC se adaptem para "desligar" o serviço durante seis horas, evitando que jovens passem a noite jogando.
Redes on-line como a PlayStation Network, da Sony, e Xbox Live, da Microsoft, além de games como "World of Warcraft", da Blizzard, deverão impedir o acesso de menores de 16 anos aos jogos.
A medida foi criada para limitar as noites de partidas on-line de jovens coreanos, além de combater o vício em videogames, dando aos gamers seis horas de sono. O período de bloqueio das redes é entre meia-noite e 6 horas da manhã. A medida, no entanto, não tem como proibir partidas off-line.
A Sony começa o seu bloqueio a partir do dia 18 de novembro. Menores de 16 anos não poderão criar novas contas na PSN no país e não poderão se conectar na rede após o horário determinado.
Microsoft e Sony, de acordo com o site Kotaku, reclamam da dificuldade de criar um recurso que bloqueie suas redes para menores em pouco tempo. A Nintendo ainda não se manifestou sobre como irá proceder para se adequar à lei.
Enquanto a Sony pede que os novos usuários insiram suas idades no momento de criar uma nova conta na PSN, a Microsoft não exige o mesmo na Xbox Live da Coreia do Sul, o que impede a criação de uma medida eficaz. Entretanto, a Microsoft diz que estuda desligar a Xbox Live para todos os jogadores do país durante o horário imposto pela lei.

Fonte: G1

Comentários