Os dez nerds mais famosos da ficção

Ao contrário do que muitos pensam, os nerds não são nada bobos. E eles vem agradando cada vez mais, em todas as partes. Nos filmes, séries, games, quadrinhos e agora até na parte de moda. Mas enfim, veja a seguir os dez nerds que mais fizerem/fazem sucesso na ficção.


1. Sheldon Cooper (The Big Bang Theory - 2007):



Shaldon sem dúvida é o maior nerd de The Big Bang Theory. Ele sabe tudo de física, entrou na faculdade aos 11 anos e tem 187 pontos de QI, além de saber tudo de games e quadrinhos. Tudo bem, sua relação com as mulheres é um fiasco, mas nem por isso podemos deixar de admira-lo por tudo isso.


2. Hermione (Harry Potter - 2001/2011):


Hermione é estudiosa e sempre está investigando os misterios de Hogwarts. Apesar de ser uma típica nerd, ela é bela, descolada e uma moça determinada e geniosa. Afinal, o que seria de Harry Potter sem nossa bruxa favorita? 


3. Milhouse (Os Simpsons - 1989/2011):


Com certeza Mihouse se encaixa perfeitamente no perfil de um nerd trapalhão: ele usa óculos fundo-de-garrafa, é super ingênio, extremamente tímido e cheio de alergias (coitado). Ele também é apaixonado por Lisa, mas não evolui emocionalmente por uma tremenda falta de jeito pra tudo.


4. Lewis Skolnick (A Vingança dos Nerds - 1984):


Ele sempre vai para a faculdade com seu melhor amigo, Gilbert Lowe, para estudar Ciências da Computação. Mas Lewis Skolnick precisa enfrentar uma guerra, contra a fraternidade dos Alpha Beta, fazendo ele e seus amigos conseguirem executar A Vingança dos Nerds.


5. Jimmy Neutron (As Aventuras de Jimmy Neutron - 2002/2006):


Jimmy Neutron é um gênio só que tem problemas para se adaptar com os colegas de sala, por isso ele conta com a ajuda de seus amigos Caio e Sheen. Suas 'ideias a mil' não cabem apenas em seu laboratório secreto, podemos dizer que muitas vezes, nem nesse mundo. Por isso, ele acaba usando sua invenções malucas para tentar facilitar a sua vida e a de todos a sua volta, mesmo que, no fim, só consiga mesmo armar mais uma grande confusão, que é o que quase sempre acontece.


6. Chuck (Chuck - 2007/2011):


Existe algo mais nerd do que ter informações confidenciais e altamente complexas gravadas na sua mente? Além de ter que descobrir e desvendar tudo isso, Chuck Bartowski ainda trabalha como especialista na área de informática, é viciado em jogos de computador e não tem o menor jogo de cintura para conquistar uma mulher, e quando a coisa aperta, lhe vem em mente todos os golpes de luta que ele precisa no momento para contornar a situação. 


7. Dexter (O Laboratório de Dexter - 1996/2003):


Ele quer ser mal, mas só o que consegue é ser visto como um menino superdotado. Mau humorado e sem muita paciência e um também pouco atrapalhado. Dexter já criou um megalaboratório acoplado a seu quarto, ele vive brigando com sua irmã mais velha e ainda tenta dar uma de "doutor" usando jaleco branco, luvas e óculos gigantes.


8. Peter Parker (Homen-Aranha - 1962/2011):


Muito antes de ter seus poderes de Homem-Aranha, Peter não passava de um simples nerd. A verdade é que quando se mudou para a casa de sua tia, ele era apenas um adolescente tímido e extremamente inteligente. Super desajeitado com as mulheres e os poucos amigos reforçam ainda mais sua posição neste grupo. Independente de estar nos quadrinhos ou nos filmes.


9. Angus MacGyver (MacGyver - 1980/1990):


Magaiver era um agente secreto, estilo James Bond, só que com um grande diferencial, ele não usava armas. Ele dava um jeitinho em tudo apenas usando seus conhecimentos científicos e seu inseparável canivete. Magaiver sempre se aproveitava do ambiente e objetos a sua volta para resolver suas situações. Se estivesse preso numa ilha deserta ele faria uma lancha usando um tubarão, 2 caranguejos e 1 chiclete. Pois é. 


10. Franklin Aloysius Mumford (Eu, a Patroa e as Crianças - 2001/2005):


Ele tem apenas 10 anos, e é o amor de Kady e é um verdadeiro gênio. Já fez muitas faculdades, fala muitas línguas e só vai à escola para ficar perto do seu amor.
Por ser tão inteligente, ele tem dificuldades para se adaptar com as outras crianças de sua idade. Mas isso não é problema, quem não queria já ter cursado várias faculdades e falar várias línguas com apenas 10 anos de idade, em?

fonte: jogocerebral

Comentários