Krampus e o papai Noel

E ai galera, estamos em dezembro, nos aproximando do Natal, então resolvi fazer alguns posts relacionados sobre o Natal, e para começar a essa série de posts, quero falar sobre o Krampus.
Bem, para todos os filhinhos de papai das novas gerações, que acreditam em papai noel, bem, eles não tem o que temerem, afinal, a unica coisa que acontece a eles caso sejam meninos maus,  é que não ganham presentes. Mas antigamente não era assim, para você ver com o homem é cruel com as criancinhas. Bem, como eu tou com preguiça de escrever, vou copiar do wikipédia e colar aqui. 


"Krampus é uma criatura mitológica que acompanha São Nicolau durante a época do Natal, segundo lendas de várias regiões do mundo. A palavra Krampus vem de Krampen, palavra para "garra" do alto alemão antigo. Nos Alpes, Krampus é representado por uma criatura semelhante a um demônio. Enquanto Papai Noel dá presentes para as crianças boas, o Krampus avisa e pune as más crianças. Tradicionalmente, rapazes se vestem de Krampus nas duas primeiras semanas de dezembro, particularmente no anoitecer de 5 de dezembro, e vagam pelas ruas assustando crianças e mulheres com correntes e sinos enferrujados. Em algumas áreas rurais, a tradição também inclui surras aplicadas pelo Krampus, especialmente em garotas.

As fantasias modernas de Krampus consistem em uma Larve (máscaras de madeira), pele de ovelha e chifres. A manufatura das máscaras artesanais demanda um esforço considerável, e vários jovens em comunidades rurais competem nos eventos do Krampus."

Ou seja, quem não era bonzinho se ferrava com essa criatura terrivel das fotos abaixo.
Bem, vou finalizando aqui, até o proximo post.
  

Comentários