Endoscopia

Olá pessoas,tudo bem?
Há um tempo eu vinha sentindo umas dores no estomago, sensação de cheio (mesmo comendo pouco) e tals, e fiquei preocupado, então, eu fiz uma consulta com o gastro e ficou marcado para hoje a endoscopia.
Bem, o mais foda é ficar em Jejum, mas beleza, acordei antes das 7 e fui pro hospital, esperei e tals, acho que entrei na sala lá umas 9 da manhã. Primeiro eu fiquei deitado lá naquela "cama", ai a enfermeira veio com um spray lá, deu umas espirradas na minha garganta e pediu pra eu, tipo, gargarejar 5 vezes, beleza, depois de feito a garganta ficou bem dormente, dai ela furou minha veia e pediu que eu não dobrasse o braço por causa da agulha e tals, ai veio o médico e pediu para eu deitar de banda com o braço estirado, então começou a injetar o sedativo na veia, NOOOOOSSA, é muuito bom a sensação, tinha um quadro na parede e ele começou a deslizar, e a sala começou a girar devagar, ai ele pediu para eu morder um negoço lá, ai começou a enfiar um tubo na minha garganta, eu senti o negoço chegando no estomago, aew depois disso ele enfiou a camera dentro desse tubo.
Enfim, foi bem rápido a endoscopia, depois a enfermeira me auxiliou a andar até na salinha pra pegar o resultado e tals, nossa, eu tava doido pra deitar, mas ela falou pra não deitar, enfim, fiquei vendo o mundo colorido e feliz.. hUAHuHAA
Enfim, diagnóstico, estou com ESOFAGITE EROSIVA GRAU I SAVARY-MILLER e tambem com uma HERNIA HIATAL POR DESLIZAMENTO (pequena).
E tambem tou com uma capsulazinha com um gel amarelo e um pedaço do meu estomago. Se o gelzinho ficar rosa até amanhã 9 da manhã, provavelmente estou com uma bacteria PYLORI.
E o mais foda vem agora, as restrições:


RESTRIÇÕES:
• Evitar atividades que exigem curvar o peito sobre a barriga.
• Evitar deitar após as refeições.
• Não usar roupas muito apertadas, pois aumenta a pressão sobre o abdome.
• Elevar a cabeceira da cama em aproximadamente 15 cm.
• Procure comer devagar e mastigar bem os alimentos.
• Coma pequenas refeições divididas em três intervalos iguais diários.
• Evitar a ingestão de alimentos duas horas antes de dormir.
• Evitar chocolates, açúcares, hortelã, cafeína (café, chá preto), frutas cítricas, leite
integral e produtos à base de tomate.
• Evitar refrigerantes e bebidas alcóolicas.

• Evitar fumo.
• Evitar o estresse.
• Evitar alimentos gordurosos e frituras, frios e condimentados.
• Procure perder peso, a obesidade aumenta a pressão sobre o abdome, o que
agrava o refluxo ao esôfago. ( No meu caso, tenho que emagrecer 10KG)
• Procure não fazer exercícios após refeições.    

• Evitar tomar líquido durante as refeições.


Fora isso, estou bem, fui ao dentista, meus dentes estão bem, e é isso, nada a declarar.
Eu iria colocar as fotos do meu estomago aqui, só que não posso agora, por causa do teste da bacteria que ta praticamente gruadada no papel.

Comentários

  1. Perguntinha...
    Higor, querido tu vai comer o quê agooora??? Poxa deve ser bacaninha essa anestesia, tbm quero!!
    De resto melhoras, viu??
    Bjo!!

    ResponderExcluir
  2. Kkk...que viajem hein! O foda vai ser a dieta né...mas pelo menos vai comer coisa saudável mesmo e perder quilinhos.Passe bem, amigo.
    .
    Novo visu do blog tá massa. =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!!!
Volte sempre!