Alunos do ensino médio descobriram uma forma natural de auxiliar o organismo a diminuir os níveis de glicose no sangue
Antes de ler a notícia, quero que fique bem claro para pessoas diabéticas, que nunca se deve interromper o uso da insulina, o que foi descoberto foi uma forma de auxiliar e não uma cura, apesar de muitos sites e blog usarem o texto para atrair mais visitas e não passar todas as informações.
Segue abaixo a notícia diretamente do site G1
"Com a promissora invenção de um quiabo que auxilia no tratamento do diabetes, um trio de estudantes de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, venceu o quadro “Jovens Inventores”, do Caldeirão do Huck, e ganhou R$ 30 mil no último sábado (23).
Letícia Vinhal, Matheus Pains e Welles Oliveira, ambos de 17 anos, são estudantes do ensino médio e foram premiados em uma feria de ciências da Universidade de São Paulo (USP), sendo convidados posteriormente para participarem do programa.
O “Incrível Quiabo”, como nomeado pelos estudantes, é usado para controlar os níveis de glicose. O laboratório do Colégio Tiradentes da Polícia Militar, na cidade mineira, foi o ponto de partida dessa aventura científica após os três presenciarem o sofrimento de uma colega da escola, que tem a doença.
Os jovens descobriram por meio de uma pesquisa que a ração feita do quiabo, um alimento tradicional da culinária mineira, baixava os níveis de glicose em animais. Foi então que eles decidiram ampliar o estudo para obter o resultado em humanos. "Vimos a pesquisa da Universidade de Campinas (Unicamp) e resolvemos trazer isso, de uma forma mais prática e para dentro da vida das pessoas diabéticas, para ajudá-las também", contou Matheus.
A descoberta foi que na mucilagem liberada pelo quiabo, conhecido popularmente como a "baba", existe maior concentração de fibras e que é justamente isso que ajuda a baixar os níveis da glicose no sangue. Eles chegaram à conclusão de que pegar dois quiabos, partir ao meio (retirando as pontas) e colocá-los na água era o ponto ideal para se chegar ao resultado positivo. A partir do momento em que água entra pelos poros do vegetal e libera o muco, a água de quiabo está pronta para beber.
Depois os estudantes foram à procura de voluntários para participar do experimento. De acordo com o Welles Júnior Oliveira, a aceitação das pessoas foi a maior dificuldade de todo o experimento, pois muitas não gostavam da consistência do quiabo. "Outras pessoas não acreditavam no nosso projeto, diziam que não iria dar certo e que não era comprovado", ressaltou.
Quando conseguiram os voluntários, eles fizeram um acompanhamento semanalmente que comprovou os efeitos da água do quiabo e notaram a melhora na qualidade de vida dos pacientes. "Fazíamos o controle toda a semana com os pacientes, por meio daquele aparelho que dão em posto de saúde para controle de diabetes. Essas pessoas mediam a taxa de glicose todos os dias após tomarem a água de quiabo e constataram que o nível diminuía", esclareceu Welles.
O trabalho foi monitorado pela professora de Química, Andréia Cristiana Lima, que também teve todas as expectativas superadas. "Foi muito inesperado porque o projeto foi feito para uma feira de conhecimento a nível de ensino médio do colégio, em uma feira brasileira. Lá mesmo nós tivemos esse contato, mas só depois de meses que soubemos que era da Globo, para a gravação de um documentário", ressaltou a professora.
A invenção não agradou apenas a professora, amigos e familiares, como também os jurados do quadro do Caldeirão do Huck que deram nota máxima aos jovens cientistas e, consequentemente, o prêmio máximo do programa."
Meu Deus. Enquanto alguns seres humanos tentam com medidas e pesquisas simples, encontrar a solução para muitas doenças, outros seres "não humanos", que nos governam, gastam milhões e milhões na corrupção e armamentos de guerra!.
ResponderExcluirhttp://www.e-farsas.com/agua-de-quiabo-cura-diabetes-caldeirao-huck-diz-que-sim.html
ResponderExcluirPrimeiramente, quem disse que o E-farsas é o dono da verdade? Até no próprio site está falando que eles mesmo não são os donos da verdade.
ExcluirOutro ponto é que lá no próprio site está dizendo que a parte "não tão verdade" justamente pela parte que "aparentemente" teria achado a cura para diabetes.. mas só aparentemente, mas se você ler o texto todo e ter uma boa interpretação, antes de sair comentando merda no blog dos outros, vai perceber que a introdução que eu fiz nesse post fala justamente sobre isso!
Mesmo assim, obrigado pela visita!
Volte sempre!
Pesquise antes de postar!
ResponderExcluirhttp://www.e-farsas.com/agua-de-quiabo-cura-diabetes-caldeirao-huck-diz-que-sim.html
Primeiramente, quem disse que o E-farsas é o dono da verdade? Até no próprio site está falando que eles mesmo não são os donos da verdade.
ExcluirOutro ponto é que lá no próprio site está dizendo que a parte "não tão verdade" justamente pela parte que "aparentemente" teria achado a cura para diabetes.. mas só aparentemente, mas se você ler o texto todo e ter uma boa interpretação, antes de sair comentando merda no blog dos outros, vai perceber que a introdução que eu fiz nesse post fala justamente sobre isso!
Mesmo assim, obrigado pela visita!
Volte sempre!
Não caiam nessa fui fazer e o q consegui foi uma virose
ResponderExcluirOs cientistas nunca vão admitir que algo tão simples ajuda no tratamento de alguma doença. Sempre vão querer procurar meios quimicos para que consigam assim ganhar dinheiro sobre isso. Por exemplo: imagina que a cura do cancêr fosse possível apenas chupando laranjas todos os dias, eles nunca iriam admitir isso, iriam sim arrumar uma maneira de fazer um remedio químico extraído da laranja mas nunca iriam dizer de onde veio
ResponderExcluirMinha mãe estava com pré diabetes e a taxa de glicose sempre dava acima de 100, ficava entre 128 e 110. Começou a tomar essa bagaça aí e por incrível que pareça sua taxa baixou pra menos de 100, tem dado entre 90 e 100! Boto fé que funfa mesmo!!
ResponderExcluir